Wedding Story Espaço Escandinavo - São Paulo, SP

Casamento de Érika e Kevin

Casamento de Érika e Kevin no Espaço Escandinavo - São Paulo, SP | 01/10/2016

Vamos relembrar como foi o dia do casamento da Érika e do Kevin com algumas fotos que não havia publicado ainda. Na época havia postado apenas algumas imagens no Instagram Marcos Tachikawa, segue então um pouco mais de fotos desse dia para que a fotografia cumpra o papel que sempre acreditei que fosse o seu: fazer lembrar, mostrar como era, como foi, quem foi, aonde e, enfim, mexer com a gente.

Em suma, nos emocionar.

O casal já não mora mais no país, eles já estão há algum tempo no exterior. Acredito que isso deixa uma saudade maior do dia do casamento, quando família e amigos estavam todos juntos, celebrando o dia mais importante da vida da Érika e do Kevin. 

Atualmente, com a tecnologia que aproxima as pessoas virtualmente seja por vídeo ou voz, ou ambos, existe aquela falsa proximidade que tanto pode ser boa quanto perigosa.

Faço votos para que tudo aquilo que fazemos ao colocar imagens de amigos e família juntos, virtualmente, gere aquela tão humana reação de querer estar junto presencialmente, aquela vontade de abraçar e beijar, aquela coisa tão gostosa de se fazer, que chamamos de "matar saudades". 

O que eu amo na fotografia, contudo, é essa capacidade que ela tem de, ao olharmos a imagem de alguém ou de um lugar, um contexto, nos trazer sensações e emoções e nos tornar naquilo que jamais deveríamos deixar de ser: seres relacionais. Ser gente que se relaciona de verdade com gente, de verdade.

Saudade é uma coisa boa, ela nos lembra que somos humanos e não máquinas.

Então, como humanos que somos, celebremos aquilo que de mais importante nós temos: os nossos relacionamentos!

Queridos Érika e Kevin, que Deus abençoe e guarde vocês nessa jornada por onde quer que forem! Vocês já tem essas e muitas outras imagens faz tempo, portanto creio que esse post funciona mais para quem fica, família e amigos, pra que possam se lembrar desses momentos com carinho também.

Um grande abraço com carinho, a todos!

Marcos.