Family Photo Vinhedo, SP

Aniversário do Samuel 4 anos e Daniel 2 anos

Um dos grandes privilégios que temos nesse ofício de atuar como fotógrafo de família é, sem dúvida, a oportunidade de acompanhar a vida de famílias.

Dessa vez eu tive o privilégio de poder registrar o aniversário de quatro anos do Samuel e o aniversário de dois anos do Daniel, que comemoram as suas datas juntos.

Eu havia feito as fotos da gestação do Daniel (veja as fotos aqui), e depois fiz algumas fotos após o seu nascimento (veja as fotos aqui) e, no ano passado, fotografei o aniversário deles, mas não publiquei no site.

Bem... eu sei que voltei a fotografar mais esse evento da família graças à vontade dos dos pais em quererem ter esses eventos familiares guardados para que, no futuro, os meninos tenham os registros do seu crescimento e possam vê-los ao longo de suas vidas e, nos álbuns que os pais diligentemente providenciam, tenham guardadas às gerações futuras as lembranças concretas da vida da família.

Já nesse ano percebemos algumas mudanças com relação ao ano passado. Alguns amigos que estavam no ano passado não estavam nesse ano porque se mudaram para um outro país, amigos que estavam nesse ano não estarão no ano que vem porque também se mudarão para o exterior, esse ano tivemos um número maior de crianças na festa, os amiguinhos de escola, mas também muitas pessoas que estavam no ano passado também estavam dessa vez. Parentes e amigos chegados.

Inevitavelmente, ao fotografar as mesmas crianças e as mesmas pessoas ao longo dos anos, faz com que vejamos claramente o efeito que o tempo causa em todos nós.

A beleza da fotografia é justamente o contar dessas histórias. É algo que ultrapassa os limites do planejamento, é o registro daquilo que o imponderável causou, é o fato inédito acontecido naquele exato momento, naquele contexto e situação e que, segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas depois, chamaremos de... história.

Queridos Marcos, Tati, Samuca e Dani, agradeço de coração por me permitirem ajudar a contar a história de vocês. É apenas um fragmento dela, mas que espero que seja guardado e relembrado com carinho, pela ocasião e pelas pessoas que viveram esses momentos com vocês nessa pequena janela de tempo e espaço na jornada da vida.

Que Deus os abençoe e guarde e lhes conceda muitos e muitos outros momentos de celebrar a vida de todos vocês!

Com carinho,

Marcos.